sábado, 20 de janeiro de 2018

PENSANDO SOBRE...








No filme " O líder da classe", logo de assistir, pude refletir como a falta de conhecimento leva ao preconceito, como nos acomodamos, muitas vezes,em não ir a fundo por informações e conhecimento do problema ou limitação de nossos alunos especiais. Permanecemos naquela zona de conforto de apenas detectar que a criança é diferente mas não fazemos nada realmente significativo para fazer a diferença na vida delas. falo isso porque sou bastante crítica em relação a mim mesmo e no meu caso me sinto pertencente a esse grupo de educadoras que de alguma maneira ainda não desenvolve um bom trabalho inclusivo. Para isso estou estudando e querendo melhorar a minha prática o que também me faz pensar na importância da formação para os professores. Somos muito boas em várias práticas do dia a dia na educação mas realmente é preciso adquirir  constantemente conhecimentos para que verdadeiramente a educação se transforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário