sábado, 20 de janeiro de 2018

IMPACTO DAS REDES SOCIAS








Neste vídeo, Leandro Karnal nos incita uma reflexão sobre a comunicação e o impacto que as redes sociais exercem em nossas vidas e destaca  um fator que observo e vivencio com a geração de meus filhos e meus alunos que é de viverem muitas experiências quase que somente virtual. 
Me identifico quando ele diz que foi educado que o contato ao vivo é melhor que o intermediado por uma máquina mas que a geração atual não vê muita diferença entre o contato e a intermediação.  
Questionado sobre a ajuda que as redes sociais exercem no relacionamento entre os indivíduos facilitando a comunicação Karnal  faz um relação entre o positivo e o negativo quando diz que a expansão dessa comunicação é positiva pois somos uma espécie que se comunica muito porém diz ser um "defeito" dessa nova forma de "contato sem o contato real" o fato de ser auto centrada, ou seja, se não gosto do que escreves simplesmente te bloqueio.O sujeito exerce seu Narciso inteiramente sem o risco de ouvir nada que lhe desagrade e sem enfrentamento físico. Como exemplo cita que ao vermos um leão podemos deletá-lo e não enfrentá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário