quarta-feira, 19 de abril de 2017

ATIVIDADE DE CLASSIFICAÇÃO E SERIAÇÃO

Uma das atividades da interdisciplina de Matemática  foi apresentar sugestões de atividades para trabalhar a classificação e a seriação com as crianças e eu destaco esta atividade pois as crianças adoram.

ATIVIDADE COM GARRAFAS PET CONTENDO DIFERENTES   E IGUAIS QUANTIDADE E CORES DE LÍQUIDO
Justificativa: Essa atividade justifica-se pela necessidade de ensinar matemática através da classificação e seriação, desenvolvendo o raciocínio lógico, estimulando a criatividade, o pensamento individual e a capacidade de resolver problemas.

Desenvolvimento da Atividade: 
Organizar garrafas de mini refrigerantes com quantidade iguais diferente de liquido em diversas cores (água e anilina) 
Colocamos água com anilina de diversas cores em garrafinhas : duas ou três de cada cor e com quantidades diferentes para a criança trabalhar a seriação organizando as garrafinhas por quantidade de liquido  "do menos cheio ao mais cheio" e "do mais cheio ao menos cheio" e para trabalhar a classificação organizando as garrafinhas por cor e por quantidade de liquido.
Elas podem separar as garrafinhas por cores (classificação) ordenando-as por quantidade de líquido (seriação) ou podem fazer em geral com todas as cores e quantidades separando as com igual quantidade e cor e com as diferentes quantidades e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário