quarta-feira, 17 de abril de 2019

MUSICALIZAÇÃO



"A musicalização infantil é um poderoso instrumento na educação. A musicalização desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a socialização, o respeito a si próprio e ao grupo, a rapidez de raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras tantas qualidades que ajudam na formação do indivíduo. Antes de nascer, ainda no útero da mãe, a criança já entra em contato com elementos fundamentais da música como o ritmo, através das vibrações e pulsações do coração da mãe."



Reli  esta postagem pois estou tendo muita dificuldade com a minha turma devido ao comportamento extremamente agitado e descontrolado, porém, observei que a música faz com que eles consigam ter interesse, atenção e limites. Eles tem uma aula de música por semana com o professor especializado e eu comecei a observar como eles conseguiam manter o interesse em atividades em grupo sem brigas e  descontroles. 

Então comecei a usar muito a música e estou vendo ótimos resultados. As histórias eu misturo com músicas  onde eles é quem cantam. Fazemos o horário das apresentações de talentos quase todos os dias antes do lanche onde cada um canta alguma coisa que conhece ou o que eles mais gostam e inventar na hora suas próprias letras sempre embalados por algum ritmo também improvisado por eles.





http://lucianaarcosufrgs.blogspot.com/2016/07/musicalizacao-infantil_31.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário