quarta-feira, 17 de abril de 2019

VER E OLHAR

Uma das questões mais presentes no meu dia a dia na escola é o olhar que eu tenho sobre cada um em especial na sala de aula. Essa postagem fala sobre a diferença do ver e do olhar e como nós professores conseguimos ter a dimensão exata de cada um. Vemos tudo ao nosso redor, vemos as crianças chegando, brincando, desenhando assim como vemos seus desenhos, suas roupas, seus olhos e sorrisos mas quando colocamos nosso olhar nessa criança conseguimos sentir muito mais do que estamos vendo. O olhar consegue captar a tristeza nos olhinhos, consegue entender  o porque  aquela criança está agressiva ou agitada, consegue sentir a alegria através de um sorriso. Com o passar desses  anos no curso , a cada semestre aprendendo um pouco mais, consegui também mudar o olhar  em relação ao meu trabalho, ao compromisso que tenho de fazer o certo pois sou responsável pelas vidas que eu lido, não posso apenas ver o que estou fazendo preciso ter um olhar  ao resultado de minhas atitudes.


http://lucianaarcosufrgs.blogspot.com/2016/07/refletindo-sobre-o-ver-e-o-olhar.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário