quinta-feira, 5 de julho de 2018

INOVAÇÃO PEDAGÓGICA






Falar de inovação pedagógica é se referir a ação do professor , a uma nova ação, algo ainda não feito, é uma mudança, mas evidente, intencional e persistente. É a atitude, a maneira com que o professor vai se comportar diante do seu fazer pedagógico colocando-se como mediador e incentivador entre aprendiz e aprendizagem. Como colocar-se diante do seu aluno a fim de apresentar e transmitir seu conteúdo ajudando-o a coletar, relacionar, organizar e manipular informações, sempre com a intenção de melhorar a prática educativa levando-o a compreender a sua realidade na sociedade para ter  condições de mudá-la. A inovação está principalmente nessas ações de interferência, quando vemos o real (cultura) e o transcrevemos para o que pode existir, ou seja, “olhar o antigo com novos olhos”(Cunha, p. 12), em que muitas vezes pode estar aliado a estratégias que sejam arriscadas e até mesmo audaciosas de tentar inovações, para fazer o diferente frente ao nosso aluno.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário