domingo, 3 de dezembro de 2017

TRABALHO MEDÍOCRE OU CAPRICHOSO


Em novembro comecei a trabalhar em uma escola infantil e logo na primeira formação nos foi apresentado este vídeo para reflexão. E como veio a calhar escutar essas palavras  neste momento de minha vida profissional. Exatamente por  não estar podendo  fazer o meu melhor em outra escola, eu estava ali naquele momento.
Cortella, de uma maneira sempre clara e direta fala sobre as condições que temos de fazer o melhor nas condições que temos de fazer o melhor enquanto não temos condições melhores  para fazer melhor ainda. 
Me serviu para questionar-me a mim mesma se fiz o melhor ou se fiz o possível durante o tempo em que trabalhei na escola que tanto me decepcionou. Me abriu para um caminho de reflexões sobre o que eu questiono, o que eu penso e o que eu faço para mudar aquilo que não concordo.
Fazendo uma relação com minha postagem anterior, penso que teria tido mais êxitos se tivesse feito  o meu melhor, e não o meu possível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário