domingo, 31 de maio de 2020

FINAL DO CURSO, POSTAGENS FINAIS


Finalmente estou entrando neste blog com a intenção de completá-lo a fim de terminar o curso de Pedagogia, preciso revisitar algumas postagens do terceiro e quarto semestre e comentá-las ou refazê-las   Durante todo o curso este Blog sempre foi uma inquietude tanto para mim como para várias  colegas pois estávamos sempre correndo contra o tempo com tantas atividades e trabalhos e compromissos de vida pessoal que o Blog acabava sendo quase sempre um "PESO". Mas, curiosamente, toda vez que eu o abria e começava a escrever sempre me vinha a indagação do porquê escrever sempre com atraso, pois na verdade , não é tão ruim assim  ler e  escrever sobre tantas coisas que fazem parte do nosso dia dia profissional. 

Esta postagem é sobre o tempo na escola e  me vem a reflexão de como tudo pode mudar a qualquer momento pois este semestre estamos vivendo uma situação totalmente inusitada que é a Pandemia de COVID 19, o Corona Vírus. Estamos isolados em nossas casas, em quarentena com medidas de isolamento social. Há exatos três meses estamos com as aulas canceladas, algumas escolas estão tendo aulas online porém eu sou professora da Educação Infantil e o trabalho e as aulas foram suspensas. Estamos de alguma maneira tentando manter o contato com nossos alunos através de vídeos, fotos e áudios  em redes sociais  porém sabemos que não são todos que têm acesso à internet diariamente além do fato de serem muito pequenos,  as crianças têm  de dois a três  anos na  minha turma de Maternal I.
Hoje o tempo é visto de outra maneira com nossas crianças. As  aulas online tem outra dinâmica de tempo e é interessante observar e refletir no que mudou e no que ainda vai mudar.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário