domingo, 30 de agosto de 2015

REFLEXÃO SOBRE O WORKSHOP

        O worshop do primeiro semestre  foi ,sem dúvida, para mim um sufoco. Uma tensão em todos os sentidos, tive muita dificuldade no relato escrito , foram várias tentativas, muita insegurança mas enfim consegui terminar o documento escrito. Mas dificíl mesmo foi a segunda etapa, não sabia fazer um power point! Como falar tudo aquilo em 10 minutos?  Quem seria os examinadores da banca? Que perguntas fariam? E as colegas, como seriam os trabalhos delas?  Todas essas indagações misturados ao desespero e insegurança. Enfim chegando a hora já queria ser a primeira no sorteio pois assim já me livraria logo daquele aperto que estava sentindo , mas infelizmente e para meu desespero fui a sétima.
       Cada apresentação das colegas eu me desesperava um pouco mais pois achava meu trabalho fraco e como eu conseguiria falar no tempo permitido , já que via que algumas não conseguiam. Mas o tempo passa e sempre chega a nossa hora e eu respirei fundo e fui, fiquei muito nervosa, não sabia se falava ou se passava os slides, acabei fazendo comentários fora do que tinha planejado e claro que não deu tempo de concluir. A professora fez uma pergunta que talvez não tenha conseguido responder pois como já tinha perdido o tempo fiquei mais nervosa ainda. Foi um sufoco!!!
       Por outro lado , agora refletindo ,  na verdade foi um desespero de primeira vez, do desconhecido, a insegurança tomou conta mas penso que foi muito importante pois agora já sabemos do que se trata, de como tudo que fazemos durante o semestre  é importante nesse momento, do quanto precisamos ler, sintetizar, escrever, argumentar e ter o controle do tempo sem desviar o foco.         É preciso estar segura do que estamos falando para manter a tranquilidade e poder cumprir o tempo estipulado calmamente. Agora já sei onde errei, onde fiz demais e onde fiz de menos. Quanto a  ser essa a modalidade de avaliação eu achei muito legal , apesar de que no meu trabalho me referi a maior parte dele a disciplina de Corporeidade e  rodei na cadeira por FF pois não tinha feito as outras atividades por não conseguir recuperar no tempo dado, ou seja, o professor de corporeidade não viu meu trabalho final que pensei ser integrado de todas as disciplinas, da mesma maneira que não considerou as aulas presenciais que nunca faltei e os comentários nos fóruns de discussão.Não justifico o não ter feito porque realmente não consegui fazer os trabalhos na recuperação pois tive um problema sério de saúde, mas fiquei admirada quando recebi o conceito e dizia que eu não tinha "frequentado", sendo que o meu trabalho final era praticamente todo de Corporeidade. Mas tudo bem, gostei muito da disciplina que não me importo em fazê-la de novo e melhor.
       Neste semestre será diferente, estarei mais preparada , mais segura e mais responsável !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário