sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REFLETINDO UM POUCO MAIS SOBRE O INICIO DO CURSO

            O primeiro semestre não foi fácil, começar a estudar depois de tantos anos foi realmente complicado pra mim ainda mais quando o meu maior problema é tempo. Não consegui me organizar efetivamente, tive alguns problemas sérios de saúde e muita , muita  preocupação de não perder essa grande oportunidade que estou tento agora de voltar a estudar na UFRGS em um curso totalmente voltado a minha realidade de trabalho com colegas que vivem situações muito parecidas com a minha.              Tive muita dificuldade com a tecnologia, aprender a usar o PBwork foi praticamente como uma criança aprendendo a ler. Voltar a ler textos longos e me concentrar a ponto de sintetiza-los foi também extremamente difícil e não alcancei muitos dos objetivos propostos.
            Mesmo entre todos esses problemas adorei a todas as aulas que frequentei que foram todas pois nunca faltei a nenhum encontro presencial onde a discussão e a reflexão sobre diversos assuntos  me abriram diversos horizontes. Achei super interessante os filmes que nos foram propostos a assistir e refletir fazendo um comparativo com a nossa realidade.Essa metodologia ,sem dúvida, é excelente para que possamos refletir sobre os assuntos abordados.
           O Retrato da Escola também foi um trabalho muito bom e que na verdade nunca está finalizado pois a todo momento teremos novidades para acrescentar.






     
         
              Resumindo, este primeiro semestre me serviu para retornar aos estudos, ver quais as minhas maiores dificuldades e limitações , reacender o interesse em aprender e evoluir. Foi o início  de uma caminhada que com toda certeza a cada semestre irei melhorar e me superar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário